PREÂMBULO

A nossa formação nesta área da alimentação saudável, crua e viva, é relativamente recente e foi feita em workshops; decorre também do nosso autodidatismo e interesse vivo que nos levou já a numerosas experiências neste domínio.

Somos ainda pequeninas neste mundo, no entanto queremos partilhar o que sabemos e ao mesmo tempo receber de outras pessoas tudo o que nos possa enriquecer e a todos os que visitarem este blog.

Dar um lugar de destaque aos alimentos crus é a melhor forma de conseguirmos uma óptima saúde, reduzindo a carga tóxica que resulta do nosso modo de vida, para moderar, prevenir ou curar diferentes problemas de saúde.

Esta é uma alimentação muito em voga nos EUA, mas ainda pouco conhecida em Portugal.

Mesmo sem se tornar crudívoro a 100%, a introdução de pratos crus na sua alimentação diária, ou uma ou duas curas crudívoras de alguns dias ou mesmo semanas, benificiarão certamente a sua saúde.





quarta-feira, 9 de abril de 2014

Salada de cogumelos




Ingredientes:
6 cogumelos Porto Bello
Sumo de 1 laranja
Sumo de meio limão
Pimenta e sal a gosto ( evite o sal refinado!)
Alface icebergue
Agriões
Nozes
Algumas tiras de batata doce desidratada.

Preparação:
Comece por laminar os cogumelos e coloque-os numa saladeira com o sumo da laranja e do limão. Tempere com sal e pimenta preta e deixe repousar por cerca de uma hora.
Escoe o sumo e acrescente os restantes ingredientes. Tempere com o azeite, mexa e saboreie com tostas e eventualmente um patê.

Sem comentários:

Enviar um comentário