PREÂMBULO

A nossa formação nesta área da alimentação saudável, crua e viva, é relativamente recente e foi feita em workshops; decorre também do nosso autodidatismo e interesse vivo que nos levou já a numerosas experiências neste domínio.

Somos ainda pequeninas neste mundo, no entanto queremos partilhar o que sabemos e ao mesmo tempo receber de outras pessoas tudo o que nos possa enriquecer e a todos os que visitarem este blog.

Dar um lugar de destaque aos alimentos crus é a melhor forma de conseguirmos uma óptima saúde, reduzindo a carga tóxica que resulta do nosso modo de vida, para moderar, prevenir ou curar diferentes problemas de saúde.

Esta é uma alimentação muito em voga nos EUA, mas ainda pouco conhecida em Portugal.

Mesmo sem se tornar crudívoro a 100%, a introdução de pratos crus na sua alimentação diária, ou uma ou duas curas crudívoras de alguns dias ou mesmo semanas, benificiarão certamente a sua saúde.





domingo, 20 de abril de 2014

TAÇA DE MORANGOS COM GRÃOS DE CHIA








Receita para 2 taças individuais:



Ingredientes:
 250 gr de morangos frescos e fatiados.
 1 chávena  (250gr) de leite vegetal à sua escolha. Com leite de amêndoas fica delicioso!
 3 colheres de sopa (45ml) de grãos de chia inteiros.

Preparação:
1. Comece por fazer o pudim de chia. Levará pelo menos 30 minutos para ficar espesso. Misturar os grãos de chia inteiros com o leite vegetal ( pode juntar cacau e açúcar de côco, se quiser fazer a versão achocolatada) e mexa durante 5 minutos, para evitar que os grãos se colem. Incharão rapidamente. Coloque então no frigorífico pelo menos durante 30 minutos para que fique suficientemente espesso.



2. No final desses 30 minutos, lave e corte os morangos. Para a versão achocolatada, eu juntei as folhas de hortelã pimenta picadas.

3. Para a apresentação, eu optei por alternar as camadas de pudim de chia com os morangos.

Sem comentários:

Enviar um comentário