PREÂMBULO

A nossa formação nesta área da alimentação saudável, crua e viva, é relativamente recente e foi feita em workshops; decorre também do nosso autodidatismo e interesse vivo que nos levou já a numerosas experiências neste domínio.

Somos ainda pequeninas neste mundo, no entanto queremos partilhar o que sabemos e ao mesmo tempo receber de outras pessoas tudo o que nos possa enriquecer e a todos os que visitarem este blog.

Dar um lugar de destaque aos alimentos crus é a melhor forma de conseguirmos uma óptima saúde, reduzindo a carga tóxica que resulta do nosso modo de vida, para moderar, prevenir ou curar diferentes problemas de saúde.

Esta é uma alimentação muito em voga nos EUA, mas ainda pouco conhecida em Portugal.

Mesmo sem se tornar crudívoro a 100%, a introdução de pratos crus na sua alimentação diária, ou uma ou duas curas crudívoras de alguns dias ou mesmo semanas, benificiarão certamente a sua saúde.





sábado, 12 de abril de 2014

Inhame – Benefícios e receitas de remédios caseiros


Provavelmente você conhece o inhame, esse tubérculo também chamado de taro, inhame-branco, taioba-de-São-Tomé e cará, mas seus benefícios  são desconhecidos pela população, que muitas vezes consome sem saber o bem que ele faz!
Se ainda não gosta de inhame e não se convenceu, saiba que ele é um caule rico em muitos nutrientes necessários para o nosso organismo, entre eles estão os carboidratos, o cálcio, o ferro, o fósforo, as vitaminas do complexo B e amido. Isso faz dele um alimento extremamente recomendado para crianças e também pessoas que desejam emagrecer, já que possui menos calorias  que duas bolachas recheadas!
Saiba mais sobre os seus benefícios.

 


Os benefícios do inhame para o seu organismo!

Limpeza do sangue: o inhame às vezes é inacreditável de tão útil, ainda mais porque consegue fazer
sair as impurezas através da pele, dons rins e do intestino.
Fortalecimento do sistema imunológico: o inhame fortifica os gânglios linfáticos, que são responsáveis pela defesa do sistema imunológico.
Prevenção de doenças: doenças como malária, dengue e febre amarela são evitadas com o consumo de inhame – funciona mesmo.
Aumenta a fertilidade da mulher: por possuir fitoestrógenos e hormonas vegetais, aumenta a fertilidade da mulher. Também é importante na menopausa e após.
Ameniza cólicas menstruais e sintomas da TPM:o seu humor irá agradecer ao inhame, que ameniza as temidas cólicas e os detestáveis sintomas da tensão pré-menstrual. Além disso, estimula a lívido!
Anti-inflamatório: esse benefício do inhame deixa a pessoa menos suscetível à acumulação de líquidos e toxinas, o que ajuda na hora de ficar sem as gordurinhas extras e a celulite.
Outros benefícios do tubérculo: retira furúnculos, quistos sebáceos, unhas encravadas, verrugas, espinhas grandes, farpas ou cacos de vidro; tira a inflamação de cicatrizes, retira o sangue pisado de contusões e derivados; evita inchaço e dor após fracturas e queimaduras; também auxilia no combate ao processo inflamatório de hemorróidas apendicites, artrites, reumatismo, sinusite, neurites, etc.
Receitas de remédios com inhame

Receita 1: Para melhorar/aliviar os sintomas da catapora, o inhame pode ser usado como elixir, aplicado na pele, sobre as feridas. Comê-lo também ajuda na melhora.

Receita 2: Fazer compressas de inhame ralado e cru ajuda na eliminação de abcesso, substituindo o inhame a cada uma hora e fazendo isso por pelo menos 4 horas.


Fonte: Inhame – Benefícios e receitas de remédios caseiros

Sem comentários:

Enviar um comentário