PREÂMBULO

A nossa formação nesta área da alimentação saudável, crua e viva, é relativamente recente e foi feita em workshops; decorre também do nosso autodidatismo e interesse vivo que nos levou já a numerosas experiências neste domínio.

Somos ainda pequeninas neste mundo, no entanto queremos partilhar o que sabemos e ao mesmo tempo receber de outras pessoas tudo o que nos possa enriquecer e a todos os que visitarem este blog.

Dar um lugar de destaque aos alimentos crus é a melhor forma de conseguirmos uma óptima saúde, reduzindo a carga tóxica que resulta do nosso modo de vida, para moderar, prevenir ou curar diferentes problemas de saúde.

Esta é uma alimentação muito em voga nos EUA, mas ainda pouco conhecida em Portugal.

Mesmo sem se tornar crudívoro a 100%, a introdução de pratos crus na sua alimentação diária, ou uma ou duas curas crudívoras de alguns dias ou mesmo semanas, benificiarão certamente a sua saúde.





quarta-feira, 9 de abril de 2014

A urtiga é bastante conhecida por causar irritação e queimaduras na pele. No entanto, poucos sabem que ela também tem diversas propriedades terapêuticas. Por ser rica em vitaminas, minerais e outras substâncias ativas, a urtiga pode ser usada para hemorragias, anemia, ácido úrico, asma, bronquite, má circulação, depuração do sangue, diabetes, diarreia, úlcera e reumatismo.

Você vai precisar de:

Urtiga
Urtiga
  • colher (sopa) da erva
  • 1 litro de água

Modo de Preparo:

Para eliminar as toxinas da urtigo, é necessário fazer um decocção. Coloque a erva na água e leve ao fogo para cozinhar. Assim que levantar fervura, conte 4 minutos e desligue. Depois mantenha abafado por mais 10 minutos antes de coar e consumir.

Posologia

Tomar de 2 a 3 xícara por dia, mas não durante muito tempo consecutivo.


Sem comentários:

Enviar um comentário