PREÂMBULO

A nossa formação nesta área da alimentação saudável, crua e viva, é relativamente recente e foi feita em workshops; decorre também do nosso autodidatismo e interesse vivo que nos levou já a numerosas experiências neste domínio.

Somos ainda pequeninas neste mundo, no entanto queremos partilhar o que sabemos e ao mesmo tempo receber de outras pessoas tudo o que nos possa enriquecer e a todos os que visitarem este blog.

Dar um lugar de destaque aos alimentos crus é a melhor forma de conseguirmos uma óptima saúde, reduzindo a carga tóxica que resulta do nosso modo de vida, para moderar, prevenir ou curar diferentes problemas de saúde.

Esta é uma alimentação muito em voga nos EUA, mas ainda pouco conhecida em Portugal.

Mesmo sem se tornar crudívoro a 100%, a introdução de pratos crus na sua alimentação diária, ou uma ou duas curas crudívoras de alguns dias ou mesmo semanas, benificiarão certamente a sua saúde.





sexta-feira, 21 de março de 2014


Três razões para consumir mais folhas verdes:

Existem três razões para comer ou beber pelo menos 1kg de verdura por dia:
As folhas verdes estimulam o sistema imunitário, o que implica uma protecção acrescida contra o cancro, infecções, inflamações e problemas cardíacos.

São muito pobres em calorias: 1kg de verdura corresponde a cerca de 300 calorias e no entanto contêm todos os nutrientes de que o nosso corpo necessita para se manter saudável. São tão pobres em calorias que se substituir os outros alimentos por folhas verdes, encontrará naturalmente o seu peso ideal, sem carências, graças aos seus nutrientes.

Como têm muito cálcio, dão-nos ossos sólidos. Excedem o leite no que concerne ao cálcio! Os estudos mostraram que o cálcio fornecido pelo leite não é tão facilmente assimilado pelo nosso organismo como o das folhas verdes. 240 ml de kelp, uma variedade de algas, contêm mais cálcio assimilável que 1,5 L de leite!
Então coma folhas verdes, beba folhas verdes ( graças aos smoothies e aos sumos ) e confie na capacidade do seu corpo em se tornar radiante e saudável.


Adaptado de um texto de Nadège, do blog " Veg an Bio"

Sem comentários:

Enviar um comentário