PREÂMBULO

A nossa formação nesta área da alimentação saudável, crua e viva, é relativamente recente e foi feita em workshops; decorre também do nosso autodidatismo e interesse vivo que nos levou já a numerosas experiências neste domínio.

Somos ainda pequeninas neste mundo, no entanto queremos partilhar o que sabemos e ao mesmo tempo receber de outras pessoas tudo o que nos possa enriquecer e a todos os que visitarem este blog.

Dar um lugar de destaque aos alimentos crus é a melhor forma de conseguirmos uma óptima saúde, reduzindo a carga tóxica que resulta do nosso modo de vida, para moderar, prevenir ou curar diferentes problemas de saúde.

Esta é uma alimentação muito em voga nos EUA, mas ainda pouco conhecida em Portugal.

Mesmo sem se tornar crudívoro a 100%, a introdução de pratos crus na sua alimentação diária, ou uma ou duas curas crudívoras de alguns dias ou mesmo semanas, benificiarão certamente a sua saúde.





sábado, 15 de março de 2014

SUMO TERMOGÉNICO

Sumo Termogénico


Assim como os chás, os sumos podem ser grandes aliados da saúde, principalmente no verão. A receita de hoje é de uma bebida termogénica ou seja, que ajuda a acelerar o metabolismo. Os termogénicos são alimentos que obrigam o organismo a consumir mais energia durante a digestão. Dessa forma, o processo metabólico fica mais rápido, promovendo a queima de calorias.
Por isso, o sumo termogénico indicado para quem quer perder peso, porque ele potencializa a dieta. Por outras palavras, a receita faz com que você emagreça mais rápido, principalmente quando é acompanhada de um cardápio equilibrado e atividade física. O sumo também é energético, trazendo mais disposição para o seu dia a dia.

Ingredientes:

 200 ml de água
2 pedacinhos de gengibre
1 folha de couve
1 rodela de abacaxi
1 maçã
1 pitada de canela em pó
gelo a gosto


Preparação:

Bata tudo no liquidificador até triturar todos os pedaços grandes. Sirva em seguida, sem coar nem adoçar.


Posologia

Tomar 1 copo do sumo pela manhã, em jejum, um dia sim um dia não. A bebida também pode substituir o lanche da manhã ou o café da tarde.








Sem comentários:

Enviar um comentário