PREÂMBULO

A nossa formação nesta área da alimentação saudável, crua e viva, é relativamente recente e foi feita em workshops; decorre também do nosso autodidatismo e interesse vivo que nos levou já a numerosas experiências neste domínio.

Somos ainda pequeninas neste mundo, no entanto queremos partilhar o que sabemos e ao mesmo tempo receber de outras pessoas tudo o que nos possa enriquecer e a todos os que visitarem este blog.

Dar um lugar de destaque aos alimentos crus é a melhor forma de conseguirmos uma óptima saúde, reduzindo a carga tóxica que resulta do nosso modo de vida, para moderar, prevenir ou curar diferentes problemas de saúde.

Esta é uma alimentação muito em voga nos EUA, mas ainda pouco conhecida em Portugal.

Mesmo sem se tornar crudívoro a 100%, a introdução de pratos crus na sua alimentação diária, ou uma ou duas curas crudívoras de alguns dias ou mesmo semanas, benificiarão certamente a sua saúde.





quarta-feira, 19 de março de 2014

SUMO DESINTOXICANTE PARA O FÍGADO

A azia, o refluxo, prisão de ventre e o desconforto abdominal são apenas alguns dos problemas que afectam diretamente o seu fígado. Aprenda a fazer um sumo para o desintoxicar fácil e rapidamente.

SUMO DESINTOXICANTE PARA O FÍGADO

INGREDIENTES

Maçã (4 unidades grandes)
Couve (2 folhas grandes ou 4 pequenas)
Semente de girassol descascada (3 colheres de sopa)
Sumo de limão (1 unidade grande)
Água (1 litro)
Se preferir, adicione algumas folhas de hortelã ou menta

Preparação:

Lavar bem a maçã e as folhas de couve. Cortar a maçã ao meio e retirar somente as sementes, pois na casca existem muitas propriedades funcionais que podem ser aproveitadas. Adicionar todos os ingredientes no liquidificador e bater até não restarem pedaços sólidos. Se preferir, pode coar. Porém, tomar ao natural é mais saudável por não perder a fibra que ajuda no controle do colesterol.


Coma 1 abacate com sumo de meio limão ou de um limão (se conseguir) logo pela manhã e coma pelo menos 1 alcachofra cozida em vapor por dia e tente beber muita água, sumos naturais desintoxicantes e nada de comer gorduras, leite e derivados e carnes...
Fontes: vários autores



Sem comentários:

Enviar um comentário