PREÂMBULO

A nossa formação nesta área da alimentação saudável, crua e viva, é relativamente recente e foi feita em workshops; decorre também do nosso autodidatismo e interesse vivo que nos levou já a numerosas experiências neste domínio.

Somos ainda pequeninas neste mundo, no entanto queremos partilhar o que sabemos e ao mesmo tempo receber de outras pessoas tudo o que nos possa enriquecer e a todos os que visitarem este blog.

Dar um lugar de destaque aos alimentos crus é a melhor forma de conseguirmos uma óptima saúde, reduzindo a carga tóxica que resulta do nosso modo de vida, para moderar, prevenir ou curar diferentes problemas de saúde.

Esta é uma alimentação muito em voga nos EUA, mas ainda pouco conhecida em Portugal.

Mesmo sem se tornar crudívoro a 100%, a introdução de pratos crus na sua alimentação diária, ou uma ou duas curas crudívoras de alguns dias ou mesmo semanas, benificiarão certamente a sua saúde.





quarta-feira, 12 de março de 2014

Smoothie verde com acerola


Ingredientes:

Uma embalagem de acerola congelada ( encontra no Pingo Doce)
Duas folhas de couve (da de caldo verde, de preferência)
Agrião
Uma maçã sem sementes
Uma banana
Sementes de sésamo ( uma colher de sopa)
Gengibre (um dedo de cerca de 2 cm)
Um iogurte natural
Água a gosto, ou chá verde frio
Groselha para decorar




Preparação:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador, accione este até obter um líquido homogéneo e cremoso. Junte sumo de limão suficiente para impedir a oxidação do smoothie. Depois verta num copo, enfeite com a groselha e delicie-se, com a certeza de que ingeriu uma refeição equilibrada, vitaminada e, além disso, divinamente saudável.







Sem comentários:

Enviar um comentário