PREÂMBULO

A nossa formação nesta área da alimentação saudável, crua e viva, é relativamente recente e foi feita em workshops; decorre também do nosso autodidatismo e interesse vivo que nos levou já a numerosas experiências neste domínio.

Somos ainda pequeninas neste mundo, no entanto queremos partilhar o que sabemos e ao mesmo tempo receber de outras pessoas tudo o que nos possa enriquecer e a todos os que visitarem este blog.

Dar um lugar de destaque aos alimentos crus é a melhor forma de conseguirmos uma óptima saúde, reduzindo a carga tóxica que resulta do nosso modo de vida, para moderar, prevenir ou curar diferentes problemas de saúde.

Esta é uma alimentação muito em voga nos EUA, mas ainda pouco conhecida em Portugal.

Mesmo sem se tornar crudívoro a 100%, a introdução de pratos crus na sua alimentação diária, ou uma ou duas curas crudívoras de alguns dias ou mesmo semanas, benificiarão certamente a sua saúde.





sexta-feira, 14 de março de 2014

Porquê comer alimentos crus?


Dar preferência a alimentos crus nas suas refeições, é a melhor maneira de ganhar uma saúde óptima, de reduzir a carga tóxica resultante do nosso modo de vida moderna, e de prevenir ou curar frequentes problemas de saúde, quer se trate de simples desconforto de vida, aparentemente anódino, ou de doenças graves, ditas de civilização.
Para fazer a escolha da saúde e da auto-responsabilização e lançar-se na via de uma alimentação crua e viva, ( quer seja um pouco, muito ou completamente), é preciso compreender a que ponto o que ingerimos afecta tantas coisas em nós. Depois é preciso aprender a preparar as suas refeições sãs, naturais e principalmente cruas, que sejam igualmente deliciosas, energizantes e uma verdadeira fonte de prazer!
O nosso objectivo é ajudar-vos a adoptar um modo de vida sã, concentrando-vos mais na vossa alimentação, mas também dar conta de outros elementos indispensáveis a uma vida sã, tal como a água, o ar, o sono, o exercício, as relações, (encontrar um equilíbrio em vós, na vossa família, vida social, e profissional), e permitir assim  atingir os vossos objectivos e realização  plena. Em suma, viver a vida dos seus sonhos!
Não hesite, experimente a alimentação crua - uma maneira sã e instintiva de reatar com a sua verdadeira natureza, de eliminar numerosas toxinas inventadas pela civilização moderna e de reforçar o sistema imunitário. Descubra os múltiplos benefícios para a sua saúde de uma alimentação crua, rica de nutrientes, tal como a natureza no- la destinou.
Saboreie pratos originais , saborosos, nascidos de uma cozinha nova, que se revela, ao mesmo tempo autêntica e vanguardista.
Ouse encarregar-se da sua saúde, o seu bem-estar e da sua vida! Goze de uma nova vitalidade, de uma energia duplicada, graças a uma alimentação, simplesmente crua.
A alimentação crua e viva não é uma moda
Não se trata da última dieta milagrosa. Existe desde sempre. Foi recuperada no seguimento de inúmeras pesquisas que evidenciaram esta ligação directa entre alimentação e saúde. A alimentação afecta, não só a nossa saúde, mas também a nossa performance, o nosso humor o nosso estado de espírito.
Ainda por cima ela dá resposta ao nosso instinto profundo, um apelo ancestral por uma alimentação 
pura e não transformada, de acordo com a nossa natureza.
A alimentação crua e viva é composta essencialmente de frutos, legumes, oleaginosas, grãos, cereais germinados, óleos, ervas, especiarias e algas. De preferência provenientes da agricultura biológica, de proximidade e da estação do ano.
Contrariamente às ideias recebidas, estes alimentos cobrem todas as nossas necessidades  de ser humano e uma grande variedade de produtos e de preparações nasceram dessas necessidades. São
preparados sob forma de sumos, smoothies, compotas, saladas variadas, sopas, pastas vegetais, ou ainda biscoitos ou pães desidratados - as possibilidades são enormes, inclusivamente sobremesas 
deliciosas!

A alimentação crua é fácil de preparar, mas para dela beneficiar plenamente, é necessário:
Aprender alguns princípios de base
Adoptar métodos novos de preparação culinária
Ousar mudar de hábitos
Equipar a cozinha de maneira prática e funcional.

Pode adoptar esta alimentação sã de acordo com a sua vontade e as suas possibilidades. Seguindo o seu instinto e o seu ritmo, encontrará o equilíbrio interior. Os sentimentos de paz e harmonia reforçam- se à medida que for avançando em direcção à saúde e bem estar.
A alimentação crua permite também uma viagem interior rumo a uma maior autenticidade, mais
respeito por si própria, pelos outros e pela natureza. Para alguns significa uma viagem iniciática que 
diz respeito a todos os aspectos da vida - física, mental, emocional e espiritual.






Sem comentários:

Enviar um comentário