PREÂMBULO

A nossa formação nesta área da alimentação saudável, crua e viva, é relativamente recente e foi feita em workshops; decorre também do nosso autodidatismo e interesse vivo que nos levou já a numerosas experiências neste domínio.

Somos ainda pequeninas neste mundo, no entanto queremos partilhar o que sabemos e ao mesmo tempo receber de outras pessoas tudo o que nos possa enriquecer e a todos os que visitarem este blog.

Dar um lugar de destaque aos alimentos crus é a melhor forma de conseguirmos uma óptima saúde, reduzindo a carga tóxica que resulta do nosso modo de vida, para moderar, prevenir ou curar diferentes problemas de saúde.

Esta é uma alimentação muito em voga nos EUA, mas ainda pouco conhecida em Portugal.

Mesmo sem se tornar crudívoro a 100%, a introdução de pratos crus na sua alimentação diária, ou uma ou duas curas crudívoras de alguns dias ou mesmo semanas, benificiarão certamente a sua saúde.





quarta-feira, 12 de março de 2014

Chá para diminuir o inchaço



Dificuldade para entrar naquela calça jeans? Pois saiba que isso não quer dizer necessariamente que você engordou. A retenção de líquidos é algo comum, sobretudo entre as mulheres, e causa a sensação de inchaço na região abdominal, nas pernas e nos braços.
O problema é causada por uma obstrução do sistema linfático, impedindo que os vasos consigam
eliminar uma série de substâncias tóxicas para o organismo. Assim, os líquidos acumulam-se no corpo, fazendo com que fique inchado. A solução, para nossa sorte, é simples e natural. Aprenda a preparar um chá para combater a retenção hídrica.

A salsa é diurética e ajuda a combater o inchaço

Você vai precisar de:

2 colheres (sopa) de folhas e raízes de salsa fresca
1 colher (sopa) de sementes de erva-d0ce
1 litro de água

Preparação:

Primeiramente, lave bem a salsa. Depois junte as folhas picadas com a erva doce e leve a ferver numa panela. Desligue assim que começar a borbulhar e aguarde 10 minutos. Coe e estará pronto para consumo.


Posologia

Beber 1 chávena (chá) da infusão morna ou fria a cada 6 horas, durante o período de uma semana.


                                                Salsinha

Sem comentários:

Enviar um comentário